Concurso Agente Penitenciário

8 Agosto

2017



O novo concurso público para Agente Penitenciário é aguardado para este ano.

O secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, anunciou que medidas emergenciais para gerar um substancial acréscimo de vagas no sistema prisional serão tomadas brevemente. Entre elas, a reativação de cadeias, adaptação de prédios públicos e a retomada de obras paralisadas de presídios. Para tal, a contratação de um grande número de agentes penitenciários, certamente se fará necessária.

Os agentes contratados, por serem temporários, sem estabilidade no emprego, não se sentem motivados e identificados com o sistema. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais, neste ano vence o contrato de quatro mil contratados, que deverão ser substituídos por agentes concursados. Frente a este cenário, um novo edital será publicado, visando a melhoria da capacidade de atendimento e das condições de trabalho do sistema penitenciário mineiro.

O último certame, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), ofereceu 3.535 vagas, das quais 450 destinavam-se às candidatas do sexo feminino e 3.085 aos candidatos do sexo masculino. As vagas foram distribuídas por diversos municípios de Minas Gerais.

O cargo exige ensino médio completo ou curso profissionalizante, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração é de R$ 4.098,00, para carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.


Outras Notícias

Precisa-se de Consultor de Vendas Data: 2 de Junho de 2017

Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica – EAD Data: 26 de Maio de 2017

Seja você mais um dos nossos aprovados em 1° Data: 26 de Maio de 2017

Saiu o Edital do Concurso Público do TJMG Data: 7 de Abril de 2017

O Curso BMW agora com Pós-Graduação à Distância! Data: 31 de Março de 2017