Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – Soldado e Curso de Formação de Oficiais (CFO)

18 Outubro

2017



Os concursos para a corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram debatidos pela Câmara de Orçamentos e Finanças (COF), na segunda-feira (09/10), conforme anunciou anteriormente o Deputado Cabo Júlio. A decisão de por o certame na pauta ocorreu após reunião com o Secretário de Planejamento do Estado, Helvécio Magalhães (SEPLAG).

Com objetivo de suprir a vacância do quadro, o Comando do Corpo de Bombeiros solicitou 580 vagas, sendo 550 para Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 30 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade e ensino médio completo. A remuneração dos candidatos aprovados serão de R$ 4.098,43 para Soldados, após formado, e de até R$ 8.874,59 para o CFO, à qual se acrescenta abono fardamento, assistência médica, psicológica e odontológica.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, prova de redação, exames médicos, testes de capacitação física e psicológico, teste de natação e exame toxicológico.

Durante o curso, que tem duração mínima de três anos, o aprovado exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral, além de atividades internas e externas. Após concluído, o Cadete é promovido a Aspirante BM e, findo o período de seis meses de arregimentação, é novamente promovido ao posto de 2º tenente. Onde irá trabalhar nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar entre outras atividades, atua em equipes de cooperação, em ambientes fechados, abertos ou em veículos, e em horários irregulares.


Outras Notícias

Precisa-se de Consultor de Vendas Data: 2 de Junho de 2017

Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica – EAD Data: 26 de Maio de 2017

Seja você mais um dos nossos aprovados em 1° Data: 26 de Maio de 2017

Saiu o Edital do Concurso Público do TJMG Data: 7 de Abril de 2017

O Curso BMW agora com Pós-Graduação à Distância! Data: 31 de Março de 2017