Cursos Técnicos

11 Agosto

2017



IMPORTÂNCIA DO CURSO TÉCNICO

O curso técnico é uma formação de nível médio que tem como objetivo a capacitação teórica e prática em áreas diversas do setor produtivo. Ele proporciona o acesso imediato ao mercado de trabalho e está muito bem cotado pelos recrutadores. O ensino técnico é o caminho mais curto para o mercado de trabalho com perspectivas de ingresso ao ensino superior. O crescimento dos Cursos Técnicos é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho, ela já é vista pelos estudiosos da educação como ponte para o Ensino Superior.

Hoje, pesquisas mostram que 80% dos alunos com formação técnica têm conseguido boas colocações e melhor reconhecimento nas empresas. Os Cursos Técnicos são ótimos, pois possibilitam a entrada mais rápida no mercado de trabalho. Muitas vezes profissionais formados por esses cursos conseguem mais oferta de empregos e estágios do que recém formados em ensino superior. O salário de um profissional técnico depende da profissão e região do país, mas a média pode variar entre R$ 2.500,00 até R$ 7.000,00. Podendo trabalhar em empresas como Usiminas, Vale, Cemig, Cenibra, Convaço, Aperan , Sankyu entre outros.

POR QUE FAZER CURSO TÉCNICO EM EAD?

Uma das grandes vantagens do EAD é a flexibilidade de horários. Ao fazer um curso técnico a distância, o aluno pode organizar seus estudos de acordo com a disponibilidade de tempo, podendo, inclusive, conciliar os estudos com outras atividades do dia a dia, como emprego, família, etc.

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS

A flexibilidade de local e horário são grandes aliados para quem possui uma rotina muito conturbada. Os cursos técnicos de nível médio a distância fazem a diferença por permitir que você concilie suas atividades em relação aos horários de estudo. Com aulas práticas presenciais esporádicas, você consegue adequar sua rotina de aprendizado às suas necessidades. Podendo concluir em até 3 meses. REDUÇÃO DE GASTOS

O curso técnico a distância também traz como vantagem a economia! Além do ensino nesta modalidade ser consideravelmente mais barato que os presenciais, os gastos com deslocamento e material didático são mínimos, já que a quantidade de aulas práticas presenciais são bem reduzidas e todo o material é disponibilizado na plataforma online.

MEC E O RECONHECIMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS EM EAD

Da mesma forma que os cursos EAD de graduação e pós-graduação necessitam do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), os cursos técnicos também participam dessa avaliação.

O MEC faz o reconhecimento dos cursos técnicos e autoriza as escolas que os oferecem. Só desta forma é possível obter um diploma válido. Por isso, é essencial que o estudante se informe no portal do MEC sobre a escola e o curso que tem em vista, evitando maiores problemas na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

METODOLOGIA DE ENSINO

Este curso técnico é realizado à distância de acordo com o modelo descrito no item Certificado, devendo o aluno comparecer na ECID, ou em um de nossas unidades remotas distribuídas pelo Brasil inteiro, apenas para realização das avaliações presenciais, previstas em cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Específico do Curso Referência escolhido.

O curso é ministrado por meio de videoaulas, artigos, textos e apostilas digitais que ficam disponíveis 24 horas por dia na plataforma da Instituição Certificadora, desta forma, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade.

O aluno decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários disponibilizados pelo Pólo Educacional mais próximo a ele, que será indicado no momento da matrícula. As avaliações de cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Específico do Curso Referência escolhido, poderão ser realizadas ao término de cada curso ou ao final de todos os cursos.

As provas são baseadas no conteúdo estudado e nas avaliações virtuais executadas ao termino de cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido.

INSTITUIÇÃO CERTIFICADORA

A ECID oferece este curso técnico à distância em parceria com a Escola Politécnica Brasileira (antiga Escola Politécnica do Nordeste), instituição credenciada junto ao MEC para executar atividades educacionais na modalidade presencial e a distância e, detentora dos direitos deste curso.


Outras Notícias

Precisa-se de Consultor de Vendas Data: 2 de Junho de 2017

Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica – EAD Data: 26 de Maio de 2017

Seja você mais um dos nossos aprovados em 1° Data: 26 de Maio de 2017

Saiu o Edital do Concurso Público do TJMG Data: 7 de Abril de 2017

O Curso BMW agora com Pós-Graduação à Distância! Data: 31 de Março de 2017