Concurso Polícia Civil 2018 - Escrivão + Investigador

19 Abril

2018



O concurso para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais está autorizado! Serão oferecidas 119 vagas esse cargo. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda neste semestre.

As localidades ainda não foram definidas e, em breve, a Polícia Civil -MG deverá divulgar o nome dos membros responsáveis pela escolha da banca organizadora. A Fumarc foi escolhida para organizar o concurso de Delegado e já tem certa tradição nesse tipo de seleção, por isso, é uma forte candidata.

Para pleitear o cargo de Escrivão, é necessário ter nível superior em qualquer área, comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse. A remuneração inicial da carreira é de R$ 4.098,43, acrescidos benefícios, como o auxílio-alimentação.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e curso de formação policial, como ocorreu na última seleção.

Já para o cargo de Investigador, a última seleção aconteceu em 2014 e aprovou 1000 novos Agentes de Polícia, ofertando vagas para o sexo masculino e feminino. As remunerações iniciais eram de R$ 2.766,94, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Conforme o edital anterior, a data de validade do certame é de dois anos após a data da publicação de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período. Como é posto no item 16.5 do edital:

16.5. O prazo de validade do presente Concurso Público é de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período (Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal), a contar da data da publicação de sua homologação.

Como a última data de homologação foi em 2015, o concurso é válido até 2019. Por isso, os candidatos que desejam uma vaga para o cargo de Investigador da Polícia Civil – MG podem começar a rotina de estudo, uma vez que o prazo de validade deste certame está próximo ao fim.


Outras Notícias

Precisa-se de Consultor de Vendas Data: 2 de Junho de 2017

Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica – EAD Data: 26 de Maio de 2017

Seja você mais um dos nossos aprovados em 1° Data: 26 de Maio de 2017

Saiu o Edital do Concurso Público do TJMG Data: 7 de Abril de 2017

O Curso BMW agora com Pós-Graduação à Distância! Data: 31 de Março de 2017