Secretaria de Educação de Estado de Minas Gerais – (SEEMG)

15 Janeiro

2018



Edital Publicado! A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou no Diário Oficial do Estado, o documento de abertura que visa preencher 16.700 vagas em cargos da Educação. A organizadora escolhida para o certame é a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC).

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG), contará com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula (professores de disciplinas) e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica. As oportunidades do concurso SEE/MG serão destinadas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.

Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A – Orientação Educacional: diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação específica em Orientação Educacional, ou Licenciatura Plena em área específica, acrescida de pós-graduação em Orientação Educacional, expedido por instituição de ensino superior credenciada.

Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A – Supervisão Pedagógica: diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação específica em Supervisão Pedagógica, ou Licenciatura Plena em área específica acrescida de pós-graduação em Supervisão Pedagógica, expedido por instituição de ensino superior credenciada.

Já para Professor, as vagas devem ser distribuídas entre as áreas de Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. A jornada de trabalho dos Especialistas em Educação Básica é de 24h semanais, essa mesma carga horária é destinada aos professores.

A remuneração inicial das carreiras é fixada em R$ 2.135,64, por jornada de trabalho de 24 horas semanais.

O concurso deve contar com provas de Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (40 questões). A avaliação deve contar com 04 horas de duração. Se mantiver o critério adotado no último certame, cada questão da prova objetiva terá 4 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada como resposta apenas 1 (uma) alternativa por questão.

Fonte: Notícias concursos

- Edital de Abertura

- Acesse o Curso Preparatório

- Acesse nossa Loja Virtual


Outras Notícias

Precisa-se de Consultor de Vendas Data: 2 de Junho de 2017

Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica – EAD Data: 26 de Maio de 2017

Seja você mais um dos nossos aprovados em 1° Data: 26 de Maio de 2017

Saiu o Edital do Concurso Público do TJMG Data: 7 de Abril de 2017

O Curso BMW agora com Pós-Graduação à Distância! Data: 31 de Março de 2017